Neste domingo (28), por volta das 8h da manhã, um homem de 32 anos foi preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva, após ter invadido a casa de sua ex-mulher na rua Monte Juliana, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de violência contra mulher no âmbito da Lei Maria da Penha. Chegando no local, foi observado que o portão da residência estava cadeado, contudo populares informaram que um homem havia pulado o portão e estava trancado na casa com sua ex-companheira.
Os policiais solicitaram apoio de mais uma guarnição da PM e, após a chegada, arrombaram o portão, entrando na casa e abordando o agressor.
Com o indivíduo foi localizado um simulacro de arma de fogo. A vítima, por sua vez, informou que o homem estava sob efeito de cocaína e a ameaçou de morte, caso ela não voltasse a viver maritalmente com ele.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao agressor pelo crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência e conduzido à DP para providências.