Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para crianças e jovens com autismo

Tratamento é destinado pacientes de três a 15 anos que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na última sexta-feira, dia 02 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, dia criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), buscando sensibilizar a sociedade sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Também nesta data, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan lançou um serviço de tratamento fisioterapêutico gratuito para pacientes autistas, de três a 15 anos, que apresentem algum tipo de comprometimento ou alteração motora.

O tratamento busca promover a reabilitação psicomotora e se destina a crianças e jovens com alguma alteração no equilíbrio, dificuldades para caminhar, falta de destreza e qualquer problema de coordenação motora. “Além de focar no desenvolvimento motor, a fisioterapia vai contemplar os exercícios de uma forma global, levando em conta também o desenvolvimento cognitivo, neurológico e da linguagem. Tratamos o paciente como um todo”, explica a fisioterapeuta, professora e uma das coordenadoras do projeto, Alessandra Gerhardt.

As sessões contam com exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, noção corporal, equilíbrio, treinos de marcha, atividades cognitivas e sensoriais, além de hidroterapia, realizada na piscina de reabilitação aquática do centro universitário. Antes do atendimento, é feita uma avaliação prévia para definir o melhor protocolo de atividades para cada criança ou adolescente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 9º período da graduação em fisioterapia, com supervisão dos professores da UniAvan. São contemplados tanto pacientes encaminhados por profissionais de saúde e instituições, quanto pessoas que fizerem contato direto com a clínica de fisioterapia.

Contatos para agendamentos e informações:
E-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br
WhatsApp: (47) 9 9970-0413.
Todas as sessões são ofertadas com dias e horários agendados, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.