Um incêndio que começou no início da madrugada desta segunda-feira, 23, destruiu um prédio onde ficava uma loja de atacado e diversas quitinetes no segundo andar, localizado na Marginal Oeste, no bairro Monte Alegre em Camboriú.
O prédio foi evacuado quando as chamas ainda se alastravam. Encontrado enquanto ainda dormia, o último morador foi resgatado por volta das 9h30. ele não havia acordado com o barulho. Cerca de 25 a 30 pessoas moravam no local.
Foram usados ao menos 60 mil litros de água para controle. Guarnições de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí empenhadas, com apoio também do tanque da autopista.
As pessoas que tiveram suas casas atingidas foram levadas de ônibus pela equipe da Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social providenciou água e alimento. A Defesa Civil está providenciando um abrigo para os afetados pelo incêndio.
A suspeita é de que o fogo tenha iniciado na caldeira de uma metalúrgica que funciona nos fundos da edificação. Uma perícia será realizada para determinar as causas.
A edificação segue isolada. Houve colapso de parte do piso superior. Guarnições de Camboriú e Balneário Camboriú permanecem no local para rescaldo.
Apesar da gravidade do incêndio, ninguém se feriu.