Desde o domingo, 22, a população vem denunciando o apagão em dois pontos turísticos na região Norte de Balneário Camboriú. Moradores especulavam sobre um possível furto da fiação elétrica dos postes do deck e molhe do Pontal Norte.
Na noite de domingo, a redação do Camboriú News questionou a assessoria de imprensa da prefeitura sobre o caso, e na ocasião fomos informados de que o furto havia ocorrido apenas no Deck.
Na manhã desta quarta-feira, 25, a COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), através da prefeitura da cidade, informou que os fios de energia dos postes do Deck e do Molhe do Pontal Norte, foram furtados na madrugada de domingo (22), o que deixou os locais sem iluminação.
Ainda de acordo com a prefeitura, a substituição da rede elétrica desses locais conta com influência da Maré e por esse motivo, a manutenção do molhe do Pontal Norte será concluída nesta quarta-feira (25), enquanto a iluminação do deck, até sexta-feira (27) estará restabelecida.
12 câmeras de videomonitoramento
No dia 28 de abril de 2021, a Prefeitura de Balneário Camboriú instalou 12 câmeras, em seis postes no deck da Barra Norte. Na época da instalação das câmeras foi divulgado pela prefeitura que o monitoramento das imagens seria feito pela Secretaria de Segurança de Banheiro Camboriú.
Hoje a informação é de que algumas câmeras pertencem a Polícia Militar e outras a Guarda Municipal e a Central não é integrada.
Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o furto foi realizado pra dentro do deck e as câmeras da GM não registraram o crime. A Polícia Militar também não divulgou informações sobre o furto.
Tudo mal explicado e nós pagamos.