Através do Decreto nº 10.520, a Prefeitura de Balneário Camboriú determina o retorno das aulas presenciais, sem escalonamento, em todas as unidades de ensino do município. O retorno inicia na Rede Municipal na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, para as séries iniciais do Ensino Fundamental; e no dia 13, para os anos finais. Nos Núcleos de Educação Infantil o retorno, em atendimento integral – turmas de 0 a 3 será feito no dia 13; e o retorno sem escalonamento no dia 8, para as turmas de Jardim – 4 e 5 anos. As atividades presenciais estipuladas no decreto municipal seguem as normas sanitárias e de segurança, impostas no Decreto Estadual nº 1.408, de agosto de 2021.
As regras para o retorno sem escalonamento seguem com todos os protocolos de biossegurança. Será feita uma escala para organizar os horários das refeições e de recreação, a fim de manter os protocolos sanitários e de segurança vigentes. O distanciamento, a capacidade de pessoas por ambiente e o uso constante de máscara, são medidas que protegem e serão rigorosamente cumpridas, em todas as 46 unidades municipais de ensino.
Na Educação Infantil, berçário e maternal (de 0 a 3 anos) a permanência nos núcleos ampliará para 10h15 diárias; e para os jardins (4 e 5 anos), que antes era escalonado, a permanência diária será de 5 horas.
“O decreto municipal segue a portaria estadual. Muitos órgão e instituições estão envolvidos neste retorno, inclusive o comitê do PlanCon – Plano de Contingência da Educação para a Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina e demais órgãos fiscalizadores. Nós estaremos acompanhando de perto esse retorno e reavaliando, diariamente, todo o protocolo de segurança, para que esse retorno sem escalonamento seja tranquilo”, diz a secretária de Educação, a pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso. “Em Balneário Camboriú teremos ainda um importante diferencial, onde os pais poderão optar pela continuidade do ensino remoto”, finaliza ela.
Vai virar um festerê de COVID19….