Na manhã desta quinta-feira (07), policiais civis da Delegacia de Polícia da Capital – Continente e do Núcleo de Combate a Estelionatos da Capital (NUCE/PCSC), prestaram apoio à Polícia Civil do Mato Grosso (Gerência de Combate ao Crime Organizado) em Balneário Camboriú.
+ Homem fica gravemente ferido após levar garrafada durante briga na Av. Brasil
Foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do MT contra um homem de 65 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que agia em todo o Brasil. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio de Itajaí. O apoio faz parte da Operação “Resarcire” desencadeada nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).
Segundo divulgou a PCMT, a ação cumpre 28 mandados judiciais contra alvos de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de estelionato. Conforme a PCMT, as ordens de prisões, buscas e apreensões, sequestros de bens e bloqueios de contas bancárias são cumpridas em Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, e contam com apoio das polícias civis dos respectivos Estados. As investigações efetuadas pela GCCO identificaram uma organização criminosa que se especializou em golpes de estelionato utilizando um site de compra e venda e também por meio da clonagem de anúncios.