Feriadão foi marcado por dois assaltos em comércios de Camboriú. Na segunda-feira, 01, por volta das 11h, na rua José Rebelo da Cunha, em uma Farmácia e na terça-feira, 02, por volta das 1630h, na rua José Francisco Bernardes, em uma Agropecuária, ocorreram crimes de roubo. Em ambos os casos o “modus operandi” do criminoso foi o mesmo, qual seja, mediante a utilização de uma faca e grave ameaça para subtrair o dinheiro do caixa.
Diante deste cenário, a Polícia Militar passou a realizar levantamentos e colher informações, através a coleta de imagens e testemunhos, chegando a identificação do autor, um homem com registros policiais e passagem pelo Sistema Penitenciário Estadual, o qual havia sido agraciado com “Prisão Albergue sem Recolhimento” no dia 28/08/2020.
Posteriormente, os policiais iniciaram diligências nos prováveis endereços do criminoso a fim de realizar sua captura, chegando a uma casa localizada na rua Leopoldino Souza.
Chegando neste local, o autor percebeu a aproximação das guarnições e efetuou fuga para o mato. Ato contínuo, foi realizado um cerco no local, utilizando-se de todas as viaturas de Camboriú disponíveis e logrado êxito na sua localização, em meio a bananeiras de um terreno próximo. A prisão aconteceu na terça-feira, 02, por volta das 20h, na Rua Leopoldino Souza, Cedros.
Foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado à CPP.