No último sábado, 25, a Guarnição do 12° BPM foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública e ameaça.
A guarnição do pelotão de patrulhamento tático foi empenhada via CRE, onde um homem havia agredido e ameaçado sua companheira na Avenida Rio Mamoré, em
Camboriú e em seguida efetuado um disparo de arma de fogo contra um transeunte que tentou intervir na situação, sendo que em seguida o agente evadiu-se do local juntamente com a feminina numa motocicleta XT 660.
A guarnição em rondas localizou o agente e a feminina no pátio do posto de combustível, ao perceber a presença da guarnição o agente tentou se evadir à pé, até o momento que foi abordado após cair ao solo e largando a arma.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão, a arma apreendida, as testemunhas arroladas para a providências legais.
Segundo o Ten Cel Daniel Nunes, Comandante do 12° BPM, “ações como essas demonstram a qualidade técnica dos Policiais Militares que jamais recuarão diante do perigo, tomando decisões em milésimos de segundo, agindo dentro dos padrões técnicos, legais e éticos, orgulhando o cidadão Catarinense.”