O show pirotécnico da virada do ano na nova Praia Central estava previsto para ter 15 minutos de fogos de artifício, que seriam lançados de oito balsas e dos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul. Algumas balsas apresentaram erro e o show acabou durando cerca de 20 minutos.
Após a finalização do show pirotécnico, uma balsa de fogos na altura da Barra Sul começou a soltar fogos aleatoriamente. A equipe do Camboriú News estava realizando uma live em parceria com o Click Camboriú e o canal Fala JC Drones e identificou as chamas no mar. O drone se aproximou e confirmou a presença de fogo na balsa. Ligamos para os bombeiros e geramos a ocorrência. Os bombeiros se deslocaram até o local com o Jet-Barra Norte e Jet-Estaleiro e apagaram o incêndio com a própria água do mar.
Em média, 600 mil pessoas acompanharam a queima de fogos na areia da Praia Central, e na soma com pessoas nos prédios chega a 1 milhão. A prefeitura relata que o público que acompanhou a queima de fogos foi orientado a usar máscara e a manter o distanciamento na praia com faixa de areia ampliada, porém isso não foi visto na praia.
Tão logo terminada a queima de fogos e com as pessoas deixando a faixa de areia, 300 funcionários da limpeza comandados pela Secretaria de Obras começaram a retirada da sujeira que ficou na praia após o Ano Novo. Para isto, foram usados caminhões e tratores. O trabalho iniciou na madrugada de 1º de janeiro e pela manhã do mesmo dia a Praia Central já estava limpa.