O Instituto Maria Schmitt responsável por administrar a UPA das Nações e PA da Barra emitiu um comunicado devido a alta demanda de atendimentos nas últimas 24 horas. Segundo o instituto, a fila de espera já chegou a 12 horas nessas unidades de saúde.
+ Casos de pacientes com sintomas gripais explodem em BC na primeira semana de 2022
Ainda de acordo com o IMAS, a cidade Balneário Camboriú passa por um alta demanda de sazonalidade assim como todo o estado, sendo que nas últimas 24 horas as duas unidades administradas pelo Instituto Maria Schmitt registrou um recorde de atendimentos.
A UPA das Nações registrou um total de 516 atendimentos, sendo eles, 419 atendimentos adultos e 97 atendimentos de crianças.
O PA da Brra registrou um total de 497, sendo eles 396 atendimentos de
adultos e 101 de crianças, onde 53% foram casos de sintomas respiratórios leves.
O Maria Schmitt relata que a Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu com os aditivos porém os números já são muito maior que as estimativas e a capacidade estrutural, devido a isso a partir de hoje será aplicado um Plano de Contingência emitido pela Prefeitura em parceria com o IMAS.
O instituto orientamos a população para que procurem apenas as unidades em casos graves por conta das longas filas. O Maria Schmitt reforça à população que é de suma importância o apoio, o momento requer atenção e a compreensão de todos demanda,
inclusive de casos graves, têm-se acentuado.
E agora?!?
Moradores contaminados por gente que só deixa doenças e vão embora.