A Polícia Militar, em integração com a Polícia Civil e Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Guarda Municipal, Fiscais de Postura e Abordagem Social, Vigilância sanitária, Fiscalização Ambiental, COSIP e Secretaria de Obras, realizaram, entre os dias 27 e 30 de janeiro, a Operação Choque de Ordem, que teve como objetivo intensificar a segurança e fiscalização no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
No primeiro dia, quinta-feira, 27, um homem foi preso, na Rua Corupá, com 74 pedras de crack.
No dia seguinte, 28, uma mulher e um homem foram presos na Rua Canelinha, com 1,354 Kg de cocaína e 14 pedras de crack. Ja na Rua Oswaldo Minela, em decorrência da Operação, foi preso um homem com 11g de cocaína e 80 gramas de crack, que fracionadas rendem aproximadamente 400 pedras da substância, além de um veículo com registro de roubo.
No domingo, 30, na Rua Corupá foi localizado pelas guarnições um veículo com registro de furto.
Na ação, também foram feitas 50 barreiras policiais, para fiscalização de veículos e abordagem de pessoas. A finalidade é realizar um trabalho ostensivo, para prevenção de crimes por parte da Polícia Militar, somados ao trabalho de fiscalização de ferros-velhos e locais de reciclados.
A Polícia Militar contou com o apoio especializado da Cavalaria e Batalhão de Choque, além do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Canil e guarnições de Radiopatrulha do 12º Batalhão.