As Varas da Família, Órfãos e Sucessões e da Família, Infância e Juventude da comarca de Balneário Camboriú promovem nesta terça-feira (26/4) o Mutirão da Conciliação. Após dois anos e meio sem a promoção do tradicional evento, por conta da pandemia, o retorno das audiências presenciais será gradativo.
O juiz Adilor Danieli explica que diferente das edições anteriores, o Mutirão não ocorrerá em uma semana, será concentrado em apenas um dia. A experiência será avaliada e adequações melhorias poderão ser feitas. Segundo o magistrado, as cinco salas do bloco do curso de Direito da Univali, campus de Balneário Camboriú, serão transformadas em salas de audiência durante toda a tarde.
No total, 25 processos foram pautados e em todos eles, ao menos uma das partes é representada pelo Escritório Modelo de Advocacia (EMA), da Universidade. Além do juiz titular da Vara da Família, Órfão e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, e da juíza Camila Coelho, titular da Vara da Família, Infância e Juventude, o Mutirão será coordenado pela promotora de Justiça Cláudia Nolli.