A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú iniciou o segundo ciclo de conversas sobre prevenção ao uso de drogas e violência, com alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (31), foi no CEM Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real. O bate-papo é coordenado pelo secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, que compartilhou experiências da sua época de escola, até seu envolvimento com o esporte e a entrada para a Polícia.
“Queremos fechar qualquer acesso desses jovens para as drogas. E além dessas conversas, a solução é apresentar opções atrativas para eles, ampliando os programas de contraturno junto com o esporte e a educação para que busquem assuntos de seus interesses”, menciona o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.
A intenção com o ciclo de conversas é passar em uma escola por semana, visitando todos os Centros Educacionais Municipais. São sempre uma conversa no período da manhã e outra à tarde. “Precisamos estender para todos os turnos esse bate-papo, para ressaltar a importância da educação na escola, de valorizar e respeitar os pais e ter o poder policial como amigo”, completa o secretário.
Além da conversa com os alunos, é feita uma conversa mensal com os pais, para falar sobre a importância da família no acompanhamento dos filhos.