O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, em nome dos Vereadores emitiu uma nota de repúdio contra a Concessionária ARTERIS Litoral Sul por inaugurar na quinta-feira, 09, a ponte do trecho acesso sul em Balneário Camboriú sem as devidas condições de segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas.
De acordo com a nota de Nilson, a população aproximada da região sul hoje é de 30 mil pessoas, sendo que muitas delas trafegam diariamente por aquele trecho, em virtude de trabalharem no centro da cidade. Da mesma forma que na ponte do trecho norte, a passarela para pedestres e ciclistas ficou extremamente estreita. Na ponte inaugurada em 2021, a passarela não permite a passagem de duas bicicletas ao mesmo tempo, trazendo incidentes e até mesmo acidentes entre ciclistas e pedestres.
“Inacreditavelmente, a Litoral Sul, ao projetar a ciclovia e faixa para pedestres, não o fez de forma adequada, trazendo riscos à vida dos seus usuários”, desabafou o Presidente em exercício.
Nilson finaliza relatando que foram realizadas diversas reuniões entre a empresa Concessionária ARTERIS – Litoral Sul e os vereadores para discutir a necessidade da população da região. Porém, até a presente data os pleitos não foram observados. “Ante a estes fatos, a Câmara de Balneário Camboriú manifesta-se pelo descontentamento e preocupação com milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas pontes dos trechos sul e norte”.
Eu gosto de pedalar como forma de exercício físico e fui vítima de acidente ao encontrar com um pedestre, caí em cima do concreto de divisória e levei seis pontos no queixo, ficou muito estreito a ciclofaixa