Na quarta-feira, 31, por volta das 14h, a Polícia Militar de Camboriú tomou conhecimento acerca de um roubo a veículo (uber) ocorrido na Avenida Antônio Heil, em Itajaí. No referido crime, o autor, se utilizando de um revólver, rendeu a vítima e levou seu automóvel LOGAN de cor cinza, vindo a se evadir.
De posse de tais informações, as guarnições passaram a efetuar rondas no interior do município de Camboriú, possível rota de fuga, sendo que, na Rua João da Costa, próximo ao Surreal Park, foi visualizado o carro roubado em alta velocidade.
Mesmo com diversas ordens de parada, o autor não acatou e passou e se evadir pelas estradas do interior, vindo a entrar em um sítio e somente parar no final da propriedade, em um barranco. Ato contínuo, desembarcou do carro com o revólver em punho e apontou na direção dos militares, os quais, visando repelir a injusta agressão e preservar suas vidas, efetuaram disparos de arma de fogo.
O autor foi atingido e veio ao chão, vindo a óbito na sequência. Foram acionados os órgãos competentes, os quais se fizeram presentes no local.
O autor um homem, de 31 anos, possuía registros policiais por roubo e porte ilegal de arma de fogo; tentativa de homicídio; Associação Criminosa e roubo em residência; posse ilegal de munição; lesão corporal. Esteve preso durante cumprimento de pena de Março/2012 a Dezembro/2019, quando recebeu regime aberto.