Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Operação da PM e agentes de trânsito fiscalizará motoristas de aplicativo em BC

De acordo com a PM, motoristas que não obedecem a legislação vigente torna a atividade irregular, infração gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Autarquia Municipal de Trânsito (BCTran), agentes de trânsito, iniciarão nesta semana uma série de ações para fiscalização do serviço de transporte por aplicativo em Balneário Camboriú e Camboriú.

Para que tal atividade seja desenvolvida com regularidade e dentro da legislação, é necessário que haja o cumprimento de algumas regras, principalmente quanto ao oferecimento/contratação do serviço, que deve ocorrer exclusivamente pelo aplicativo.

De acordo com a PM, inúmeras reclamações têm chegado aos órgãos públicos, relatando irregularidades, principalmente pelo oferecimento direto do serviço de transporte aos usuários, sem utilização da plataforma digital, mediante preços e condições abusivas. Ainda de acordo com a Polícia, tal prática ainda está causando severos transtornos a fluidez regular da via, com filas e congestionamentos, que se acumulam principalmente no entorno de grandes eventos e casas de shows da região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como é cedido, a não observância da legislação vigente torna a atividade como um transporte irregular de pessoas, infração prevista no Art. 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, de natureza gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção do veículo. Nesse sentido, a manutenção do aplicativo de transporte ativo durante toda a viagem com o usuário, é o que credencia/franquia o prestador do serviço para a realização da sua atividade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.