Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h, o Abraço a Mulher solicitou apoio da Guarda Municipal na rua Dom José, na Vila Real, pois teria uma mulher sendo mantida em cárcere privado, pelo seu esposo.
No local, a vítima relatou que estava sendo mantida em cárcere privado em sua própria residência, pois seu marido havia trancado a porta para que ela não fosse embora com seus filhos e informou, que já fez um boletim de ocorrência contra seu marido, por ameaça.
Em contrapartida, o suposto autor informou que sua esposa já estava ameaçando de ir embora com seus filhos, e que o mesmo quer representar contra ela por agredir a própria filha de 4 anos e por colocar as crianças em situação de vulnerabilidade, pois ela não teria condições financeiras nem psicológicas para cuidar dos filhos.
Diante das alegações das partes, a vítima de 37 anos e o suspeito de 41 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde após serem colhidos os depoimentos, entendeu-se ser a mulher vítima de violência doméstica e cárcere privado.
Finalizada a situação na delegacia, o Abraço a Mulher solicitou apoio da Guarda Municipal, para que acompanhasse a vítima até sua residência, onde esta recolheu alguns pertences e foi acolhida em local próprio para vítimas de violência doméstica.