Na manhã desta sexta-feira (12), uma comissão composta por entidades da sociedade civil esteve presente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da EMASA. O intuito da visita foi de acompanhar as obras de qualificação que estão sendo feitas na estação para que a eficiência integral do tratamento seja retomada.
A comissão composta por entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú que estiveram presentes foi estabelecida em fevereiro deste ano pelo prefeito Fabrício Oliveira para dar transparência sobre as condições da estação bem como dos processos de melhoria no sistema de tratamento de esgoto do município.
A exemplo, as obras para a construção de um quarto decantador estão acontecendo e estacas de concreto estão sendo colocadas no subsolo para que o equipamento possa ter base e firmeza quando entrar em operação.
O diretor-técnico da EMASA, Alexandre Motta acompanhou a comissão em visita a estação e esclareceu dúvidas sobre a estrutura e sobre as fases de tratamento do esgoto coletado na cidade.