Na segunda-feira (15), próximo as 15h, a Guarda Municipal estava realizando patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil, próximo a Região Central, quando abordou um masculino em atitude suspeita. Ao prosseguir com a abordagem, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo, em desfavor do indivíduo de 44 anos, expedido pela Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú.
Na manhã de terça-feira (16), a guarnição de Captura da Guarda Municipal, próximo as 10h, em rondas pelo bairro da Barra, abordou um indivíduo que se encontrava foragido da justiça, em consulta nominal, constatou-se que o masculino de 43 anos, possuía em seu desfavor, dois (02) Mandados de Prisão Ativo, ambos do Estado do Paraná.
Na tarde de quinta-feira (18), a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), por volta das 17h, estava em patrulhamento preventivo pela rua 2250, quando avistou um jovem que tentou fugir ao notar a presença da guarnição. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado, já em consulta nominal, constatou-se Mandado de Prisão Ativo, em desfavor do masculino de 37 anos, pelo crime de Tráfico e Roubo.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí, para os procedimentos cabíveis.