Mais de 50 atletas representam Balneário Camboriú na 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em cinco modalidades. As competições começaram ontem (14), em Caçador, e vão até o dia o próximo dia 20 de outubro.
Ao todo, mais de 2 mil paratletas de todo o Estado participam da competição. O evento envolve atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA) intelectual (DI) e visual (DV) que competem em 12 modalidades diferentes.
Os atletas da Fundação Municipal de Esporte (FMEBC) competem no Atletismo, Handebol cadeira de rodas, Basquete cadeira de rodas, Bocha paralímpica e Bocha. “Balneário Camboriú tem investido muito no paradesporto nos últimos anos, o que tem garantido posição de destaque, tanto no Estado, quanto em nível nacional. Hoje, a chance é real em estarmos figurando entre os três primeiros colocados gerais e estamos na expectativa em receber nossos atletas com festa, comemorando esta que acreditamos será a melhor temporada do paradesporto no nosso município”, afirma a superintendente da FME, Mariana Dalvesco.
“Nós já tínhamos alguns atletas destaque, que trouxeram títulos nacionais e internacionais. Agora, nós expandimos as modalidades. Temos atletas convocados para Seleção Brasileira, como no Handebol na cadeira de roda, onde a maior parte do time é de Balneário. Temos uma convocação no Fute7 e, este ano, estamos indo com a maior delegação já inscrita pelo município, não só pelo número, mas pela qualidade dos atletas e do trabalho realizado”, finaliza Mariana.
Para os atletas de Balneário Camboriú, as competições iniciaram nesta terça-feira (15), com representantes no Atletismo com deficiência intelectual e Handebol em cadeira de rodas. E já conquistaram o 3º lugar no Arremesso de Peso para deficiente auditivo e nos 400 metros para deficiente intelectual. A equipe do Handebol já bateu o time de Florianópolis e partiu para o próximo jogo.