Neste sábado (17), ocorreu o primeiro mutirão de atendimentos psicológicos para crianças e adolescentes promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Programa Proteção Global da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O objetivo do mutirão foi o acompanhamento de cuidados com a saúde mental dos jovens de Balneário Camboriú e será feito por todos os sábados.
Todos os atendimentos são feitos com psicólogos voluntários: “Os profissionais se uniram, para atender todo o núcleo familiar. A primeira conversa é com um dos responsáveis da criança, para entendermos qual o ponto de partida e como abordar a situação da melhor maneira possível”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.
Enquanto esperam os atendimentos, as crianças interagem na Brinquedoteca, com jogos em um painel educativo e outras atividades. As consultas demoram em torno de uma hora.
O programa atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.