Recentes ocorrências de crimes têm colocado o Deck e as trilhas do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, sob os holofotes dos noticiários. Um dos casos que chamou atenção foi o assalto que resultou em agressão a uma moradora, deixando-a com a mandíbula quebrada após ser atingida por uma pedra. Além disso, a região também tem sido alvo de vandalismo constante por parte de alguns frequentadores. O portão de entrada, que dá acesso ao local, já foi danificado diversas vezes, sendo alvo de quebras e pichações.
Diante dessa realidade preocupante, a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Balneário Camboriú agiram em conjunto para reforçar a segurança dos moradores e visitantes do Deck e das trilhas do Pontal Norte. Uma das medidas adotadas foi a modificação no horário de fechamento do espaço. Antes, o Deck ficava fechado das 21h às 6h, porém, durante o inverno, o horário de fechamento foi antecipado para as 18h, reabrindo somente às 7h do dia seguinte.
O portão que estava quebrado desde o dia 14 julho foi consertado na última sexta-feira, 04, e a medida passa a valer a partir desta terça-feira, 08.
O secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, explicou que essa ação é uma resposta ao crescente número de denúncias e queixas dos moradores locais. O comportamento inadequado de alguns visitantes tem impactado negativamente a experiência de quem deseja usufruir do Deck e das trilhas, chegando até a inibir a visita de famílias.
Para enfrentar esses desafios, além da mudança no horário de fechamento, também estão sendo implementadas rondas e abordagens intensificadas na região. “Além do fechamento, estaremos intensificando as operações com as guarnições a pé, aproximando e entendendo a necessidade e anseio da população da região norte da cidade”, destacou o secretário.