Uma operação de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal de Balneário Camboriú levou à detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um furto de ferramentas de construção.
Na manhã desta segunda-feira, 28, os agentes da Guarda Municipal realizavam rondas preventivas pela Rua Campo Erê, próxima à Marginal Leste, por volta das 05h, quando identificaram uma situação suspeita. Dois indivíduos, carregando um carrinho com ferramentas de construção, chamaram a atenção das autoridades devido à natureza incomum da atividade nesse horário.
A abordagem dos suspeitos permitiu que as autoridades questionassem a origem das ferramentas. Os indivíduos admitiram terem adquirido os objetos de um morador de rua, mas essa explicação logo levou a uma reviravolta nas investigações.
Ao prosseguir com a revista pessoal, ambos se acusaram de realizar o furto dos objetos e, diante das controvérsias, os suspeitos de 26 e 27 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para prestar os devidos esclarecimentos. No deslocamento, um deles apontou o local do furto, uma obra na Rua 2400.
Recolhida as informações do proprietário, este foi informado e orientado a se deslocar à Delegacia.