A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada por volta das 13h através da Central de Operações 153, após receber uma denúncia que levou à detenção de um casal por furto de produtos em um estabelecimento comercial situado na Rua Acre.
A atuação eficaz da Guarda Municipal foi demonstrada mais uma vez quando uma denúncia via Central de Operações 153 indicou um casal que havia sido detido por funcionários após terem furtado produtos de um estabelecimento comercial na Rua Acre.
Ao chegar ao local, os agentes da Guarda Municipal foram informados pelos seguranças que haviam capturado o casal em flagrante furtando itens do supermercado. Os seguranças apresentaram evidências em vídeo, demonstrando o casal furtando seis kits de talheres da marca Tramontina, duas unidades de shampoo da marca Pantene, dois kits de shampoo Head and Shoulders Men e oito unidades de condicionador da marca Pantene.
Os suspeitos, ambos com 31 anos de idade, utilizaram uma tática de ocultação ao esconder os produtos furtados no carrinho de bebê do próprio filho, em uma tentativa de passar despercebidos. O casal foi prontamente detido pelos seguranças do estabelecimento.
Diante das evidências claras do crime, os agentes da Guarda Municipal conduziram o casal, juntamente com um representante do estabelecimento, à Delegacia de Polícia Civil. Lá, seriam realizados os procedimentos cabíveis em relação ao furto.
Uma atenção especial foi dada à situação do bebê do casal, com apenas 7 meses de idade. Diante da possibilidade de não conseguirem contato com familiares para cuidar da criança, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir o acolhimento adequado do bebê.
O incidente ressalta o compromisso das autoridades locais em manter a ordem e proteger os estabelecimentos comerciais da região. A colaboração entre a comunidade e as forças de segurança também desempenhou um papel crucial na resolução rápida do caso.