Dois desfiles marcaram o Feriado de Independência do Brasil em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (07). O primeiro, no período matutino, no Centro; e o segundo, durante a tarde, no Bairro da Barra. No total, mais de 5 mil pessoas desfilaram em ambos os eventos. Os desfiles de 2023 encerram um hiato de três anos sem a comemoração, dois deles devido à pandemia e um devido às chuvas.
Ao abrir oficialmente o Desfile Cívico, o prefeito Fabrício Oliveira lembrou da importância da comemoração da Independência do Brasil. “Dos valores que devem compor uma sociedade, o devotamento a nossa pátria não pode ser circunstancial, tem que ser diário, na manifestação da solidariedade, do respeito, do amor ao próximo. Esse é um momento muito especial, de amor ao nosso país e ao nosso município”, disse.
Os desfiles contaram com a participação de 14 Centros Educacionais Municipais, três escolas estaduais, seis escolas da rede privada, duas Escolas Especiais (APAE e AMA LITORAL), além de 27 Núcleos de Educação Infantil Municipais. Forças de segurança como Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Polícia Civil também marcaram presença, além da participação de órgãos municipais como Fundação Municipal de Esporte (FME), Inclusão Social, Secretaria da Pessoa Idosa, Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores.
Ponto Facultativo
Cumprindo o Decreto n° 11.365, fica determinado Ponto Facultativo nesta sexta-feira (08).