Balneário Camboriú viveu momentos de tensão e compaixão neste sábado (21), após uma descoberta aterradora. Uma idosa de 91 anos, juntamente com seu gato de estimação, foi resgatada de um apartamento na Rua 1.301, onde também se encontrava o corpo de um homem de 69 anos, supostamente seu filho. A operação envolveu diversas instituições locais, que uniram forças após o alarme de vizinhos preocupados.
A denúncia partiu dos moradores do prédio, que não suportavam mais o mau odor vindo do apartamento. Alertadas, as autoridades se mobilizaram para acessar a residência e encontraram uma cena perturbadora.
Segundo informações, a cena que o resgate encontrou foi absolutamente desoladora. A idosa, em avançado estado de fragilidade, estava desidratada, suja e subnutrida.
O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte ainda será confirmada, mas as primeiras avaliações indicam a possibilidade de um infarto. Enquanto isso, a Polícia Científica segue investigando os eventos que levaram a tal cenário.
Vítima de Alzheimer, a idosa foi prontamente encaminhada para atendimento médico. Informações preliminares da Secretaria sugerem que, desde o falecimento de seu filho, que era o principal responsável pelos seus cuidados, a senhora pode não ter tido acesso a alimentos, estando limitada a uma dieta líquida.
Os laços da família com Balneário Camboriú remontam há anos, apesar de serem originários de Porto Alegre. As assistentes sociais da cidade conseguiram localizar os netos da senhora, que estão a caminho para prestar o suporte necessário neste momento tão delicado.