Na tarde deste sábado, 13 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de dano no âmbito da Lei Maria da Penha, envolvendo um surto psicótico de um jovem de 26 anos, na Rua Juvêncio Delfino da Silva, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Segundo relatos da mãe do jovem, de 45 anos, o filho, conhecido usuário de drogas, acordou em estado de surto psicótico. Armado com uma marreta, ele iniciou uma sequência de destruições dentro da residência.
Entre os itens danificados estavam uma mesa, três cadeiras de madeira, um espelho de banheiro, uma porta de vidro de 10mm e uma janela de vidro na sala. Logo após os estragos, o jovem fugiu do local utilizando uma motocicleta, antes da chegada da guarnição policial.
A equipe policial, ao chegar ao local, realizou o registro das imagens dos objetos danificados e ofereceu as orientações necessárias à mãe, vítima dos estragos. Buscas foram realizadas nas imediações, mas até o momento do relato, o autor do dano não havia sido localizado.
Este incidente é particularmente preocupante, considerando o histórico do jovem, que possui diversas ocorrências policiais por variados delitos. Há uma semana ele havia baleado na panturrilha após entrar em conflito com seu vizinho.