Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Turismo por ônibus cresce 17% em dezembro de 2023 em comparação com o ano anterior

Outro aumento constatado no intervalo referido diz respeito à origem dos passageiros, com 4% a mais de entradas internacionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú registrou o acréscimo de 17% no número de turistas que chegaram à cidade de ônibus turísticos em dezembro. Os dados, reunidos pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, levam em consideração o mesmo período de 2022.

De acordo com o Portal de Informações Turísticas mantido pela Prefeitura, 35.914 visitantes ingressaram via ônibus de turismo em Balneário Camboriú no mês passado, valor que ultrapassa em 5,2 mil o número de turistas com entrada equivalente registrado em dezembro do ano anterior.

Outro aumento constatado no intervalo referido diz respeito à origem dos passageiros, com 4% a mais de entradas internacionais – 17% do Paraguai, 10% do Chile, 8% da Argentina, 3% do Uruguai e 1% da Bolívia. Entre os brasileiros, turistas vindos de ônibus de São Paulo lideram o ranking, com 38% do total, seguidos pelos do vizinho Rio Grande do Sul, com 26%, depois Santa Catarina, com 20%, e Paraná, com 13%. Demais Estados concentram 3% das entradas domésticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a ampliação também se reflete no volume anual de turistas vindos de ônibus para o município em 2023 quando comparado ao ano anterior, com 32% de acréscimo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.