Na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, uma operação policial bem-sucedida na BR 101, em frente ao PA da Barra, em Balneário Camboriú, resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida em um furto a uma agência bancária na cidade de Paulo Lopes/SC. Durante a madrugada, os criminosos subtraíram dinheiro em espécie, uma arma de fogo e um colete balístico.
Após intensa troca de informações, a Polícia Militar abordou um veículo Renault/Logan suspeito, utilizado no crime. Dois indivíduos, ambos residentes em Joinville, foram detidos. Um deles, com 26 anos, possuía mandado de prisão ativo pelos crimes de associação criminosa, porte de arma e lesão corporal.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram no porta-malas do veículo o revólver calibre .38 furtado na agência, acompanhado de 11 munições do mesmo calibre. Além disso, ao conduzir os procedimentos na Delegacia de Polícia, uma vítima de furto de um veículo VW/Gol reconheceu algumas roupas no porta-malas, relacionando o veículo ao crime.
Os objetos recuperados e os criminosos foram entregues à delegacia para os procedimentos legais.