Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil de Camboriú alerta para previsão de calor intenso durante a semana

Temperaturas no município podem chegar até 38°C

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Camboriú e os demais municípios da região enfrentam uma onda de calor intenso nos últimos dias, devido a atuação de uma massa de ar quente. Tal situação deve permanecer ao longo da semana. Com isso, a Defesa Civil do município alerta os moradores para evitarem uma exposição excessiva ao sol. A previsão do tempo indica que o calor deve seguir até sexta-feira, dia 09.

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual os dias irão amanhecer abafados e as temperaturas devem se elevar rapidamente até o período da tarde, quando as máximas ficam entre 32 e 35°C. A máxima para a região do Vale do Itajaí deve atingir o pico máximo de 38°C. Apesar da previsão de forte calor, o risco é considerado baixo para a ocorrência desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

Com a chegada do calor intenso, é fundamental tomar precauções para evitar problemas de saúde. Evite a exposição direta ao sol entre as 10h e 16h, permaneça em locais frescos e use proteção solar. Mantenha-se hidratado, mesmo sem sede, consumindo água e alimentos leves como frutas e saladas. Prefira roupas leves e claras. Esteja atento aos sinais de desidratação e procure ajuda médica se necessário. Com essas medidas simples, é possível aproveitar o verão com segurança.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.