Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Rua Apiúna, em Balneário Camboriú. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, que relatou ter sido abordado por pelo menos cinco transgêneros, que fazem programa no local, enquanto voltava do trabalho pela passarela, que cruza a BR-101, na altura da Rua Angelina.
O adolescente contou que foi agarrado e derrubado ao chão pelo grupo, que conseguiu roubar seu aparelho de telefone celular, um Iphone 12. Após o relato da vítima, a guarnição iniciou rondas pela localidade e conseguiu abordar duas das autoras na marginal contrária ao local do roubo. Apesar de negarem o crime, a vítima identificou ambas como sendo responsáveis pelo roubo.
Após a prisão das suspeitas, os policiais iniciaram a busca pelo celular roubado, que foi encontrado escondido em meio à vegetação abaixo da passarela onde ocorreu o delito. As autoras haviam colocado a capa do celular de forma a evitar que a tela ficasse exposta, dificultando sua localização pelas guarnições.
Diante dos fatos, tanto as autoras quanto a vítima foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.