No sábado, 25 de maio de 2024, por volta das 00h55, um homem de 37 anos foi encontrado sem vida na servidão 1051, à esquerda da Estrada Geral dos Macacos, em Camboriú. Vestindo uma roupa pantaneira, camisa azul e boné verde, ele estava roçando a beira da lagoa quando ocorreu o incidente.
Familiares relataram que a vítima sofria de epilepsia e fazia uso diário de Gardenal, porém não souberam informar se ele havia tomado o medicamento no dia anterior. O último episódio de epilepsia ocorreu aproximadamente um ano antes, enquanto ele dirigia.
A lagoa onde o homem foi encontrado possui uma profundidade entre 2 e 4 metros, com cerca de 250m², e não possui entrada ou saída externa de água. A última comunicação da vítima foi uma mensagem enviada para a ex-mulher às 14h do dia anterior.
A Polícia Militar também atendeu à ocorrência e, segundo informações preliminares, o corpo da vítima foi retirado da água sem a intervenção dos bombeiros e da polícia. As forças de seguranças não deram detalhes sobre quem teria encontrado e retirado o corpo da lagoa.
A Polícia Científica foi acionada para cuidar da cena e investigar as circunstâncias do ocorrido.