Nesta quarta-feira (26), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou a utilização do Sistema Nacional de Atendimento e Despacho de Ocorrência (Sinesp Cad 3.0), uma ferramenta que irá permitir a integração do atendimento das forças de segurança pública, otimizando recursos, agilizando respostas e melhorando o planejamento operacional.
Criada através da Lei nº 12.681/2012, a plataforma Sinesp tem como finalidade armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas à segurança pública, sistema prisional, execução penal, enfrentamento ao tráfico e outros ilícitos. Um de seus principais objetivos é a consolidação de dados e informações de interesse da segurança pública, que permitam o tratamento, análise e divulgação de estatísticas nacionais.
Com essa novidade, Balneário Camboriú se destaca como referência no uso do Sinesp Cad 3.0, contribuindo para a segurança e bem-estar da população e promovendo a troca de informações e aprimorando as estatísticas nacionais.