Nesta semana o vereador Omar Tomalih protocolou a indicação nº 111879/2019, solicitando ao prefeito Fabrício Oliveira, que determine a secretaria competente, o estudo de viabilidade que visa auxiliar o município de Balneário Camboriú na arrecadação, permitindo o pagamento de tributos e tarifas públicas, com cartão de crédito ou débito. No caso do crédito, permitindo que o cidadão pague parcelado estes tributos.
Omar acredita que desta forma, a Prefeitura poderá receber imediatamente os valores dos tributos pagos por meio dos cartões de crédito, ajudando a viabilizar também, parcelamentos de dívidas fiscais sem o risco de os devedores desistirem do pagamento posteriormente. “É uma facilidade e o município receberá os valores à vista dos débitos e o parcelamento para o munícipe via cartão facilita, pois há parcelamentos em até 12 vezes”, disse o vereador.
A medida vai permitir que os contribuintes paguem seus impostos em um prazo maior e que recebam já após a quitação dos débitos, a devida certidão negativa dos tributos municipais. “Em algumas cidades este tipo de pagamento de tributos já é possível. Acredito que em Balneário Camboriú, a possibilidade do pagamento no cartão de crédito com o parcelamento via cartão, é benéfico tanto para o município, quanto ao contribuinte”, finaliza o parlamentar.