Neste domingo, 21 de julho, a Avenida Atlântica foi o cenário da animada Festa dos Amigos, comemorando o 60º aniversário de Balneário Camboriú. Em sua 24ª edição, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas, de acordo com os organizadores.
Com 177 tendas distribuídas ao longo da avenida, da Rua 3000 até a Praça Almirante Tamandaré, a festa contou com a participação de 113 grupos de amigos inscritos. Além disso, duas tendas foram destinadas a entidades do terceiro setor: a Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social e o Rotary BC.
A Festa dos Amigos é um dos eventos mais aguardados da programação de aniversário de Balneário Camboriú, com o objetivo de fomentar o turismo, integrar moradores e visitantes e difundir a cultura local por meio da culinária, música e dança. Este ano, o evento foi marcado pela alegria dos participantes, que desfrutaram de muito chopp, churrasco à beira-mar, música ao vivo, dança e diversão.
Nesta edição, a música da festa, que tradicionalmente termina às 17h, foi encerrada meia hora antes pela prefeitura. No local, o secretário de Turismo, Thiago Velasquez, explicou que a regra estava no edital da festa. Contudo, o edital previa apenas o encerramento do fornecimento de bebidas e alimentos às 16h30. A medida frustrou alguns participantes, mas não diminuiu a alegria do evento, que manteve seu clima festivo e acolhedor até o fim.
Inicialmente prevista para 06 de julho, a Festa dos Amigos foi adiada para 13 de julho devido à realização do CPAC Brasil em Balneário Camboriú. No entanto, devido às condições climáticas adversas, foi novamente adiada para o dia 21. Apesar dos adiamentos, o clima deste domingo colaborou e o evento conseguiu reunir um grande público e celebrar com sucesso o aniversário de Balneário Camboriú.