Neste sábado (27), o Democrata Cristão (DC) realizou sua convenção em Balneário Camboriú, onde foram homologadas as decisões para as eleições municipais. O destaque do evento foi a confirmação de Carlos Humberto Silva, pai do ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú e atual deputado estadual Carlos Humberto (PL), como o candidato do partido à prefeitura da cidade.
Leia também: PDT de Balneário Camboriú oficializa apoio a Juliana Pavan em convenção municipal
“Acredito que podemos oferecer uma oposição forte ao atual governo municipal. No momento, confio no projeto que estamos desenvolvendo com o DC, e o partido está aberto para conversas com outras siglas para somar a um time que tenha um projeto a favor de Balneário Camboriú e que esteja em consonância com aquilo que defendemos”, destacou Carlos Humberto ‘pai’.
Durante a convenção, foi aprovada a nominata de candidatos a vereador, composta por 22 nomes – 16 homens e 6 mulheres – que representarão o partido nas eleições proporcionais.
A equipe também obteve autorização para avançar nas negociações com outros partidos políticos, exceto o PT e o PL, para formar alianças estratégicas. Além dos filiados, estiveram presentes presidentes, pré-candidatos de outros partidos, como a pré- candidata a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD) e seu vice Nilson Probst (MDB), e também o deputado estadual Carlos Humberto (PL).
O Democrata Cristão apresentou 22 candidatos a vereador:
- Alexandre Teco
- Andrea Sessim
- Calebi Rolan
- Cleber Alessandro
- Cleonice Berejuk
- Edson Fortes
- Eduardo Torto
- Fabricio dos Reis
- Francine Batiston
- João Paulo Canela
- Laurindo Ramos
- Luciana Lopes Ferreira
- Maria Eugênia
- Nelson de Oliveira
- Pedro Sousa
- Richard Olivetti
- Sandra Lage
- Sergio Bitta
- Sidney Gonçalves
- Tiago Pacheco
- Will Italiano
- Zé da Praiana