Na última quinta-feira (01), a pré-candidata a prefeita Juliana Pavan tentou causar ao publicar uma foto nas redes sociais ao lado das deputadas bolsonaristas Ana Campagnolo, Julia Zanatta e Caroline De Toni, do PL, sugerindo que teria recebido apoio oficial das parlamentares em sua candidatura à prefeitura de Balneário Camboriú.
A imagem foi divulgada com a legenda: “No dia em que recebi oficialmente o apoio dos representantes da verdadeira direita de Balneário Camboriú, é bom recordar de recente diálogo que mantive no CPAC 2024. Agradeço às deputadas @carolinedetoni, @juliazanattasc e @anacampagnolo, pela oportunidade de diálogo e aprendizado.”
Contudo, cerca de 12 horas depois, a legenda foi editada para: “No embalo da energia positiva desta quinta-feira, é bom recordar de recente encontro que mantive no CPAC 2024. Agradeço às deputadas @carolinedetoni, @juliazanattasc e @anacampagnolo, pela oportunidade de diálogo e aprendizado.”
Segundo o colunista político JC, do jornal Diarinho, a mudança teria ocorrido após Juliana receber uma mensagem da própria deputada Ana Campagnolo, que teria exigido a alteração da legenda, ou a afirmação seria desmentida publicamente. Em contato com a nossa reportagem, Campagnolo negou qualquer apoio oficial à candidatura de Juliana Pavan. “Apesar de o PL fazer inúmeras CAGADAS como está acontecendo em Navegantes, apesar de o PL ter agido mal contra o nosso deputado Carlos Humberto, eu trabalho oficialmente para o meu partido,” afirmou Campagnolo, enfatizando seu apoio à candidatura de Peeter Grando pelo PL.
Campagnolo destacou que, embora a conversa e a foto com Juliana Pavan sejam verdadeiras, seu compromisso oficial é com o Partido Liberal (PL), reafirmando que a legenda publicada inicialmente estava intencionalmente equivocada.
As deputadas Julia Zanatta e Caroline De Toni foram contatadas para comentar o caso, mas não responderam até o fechamento desta matéria.