Nesta segunda-feira (05), próximo às 23h00, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, recebeu uma denúncia através da Central de Operações 153 sobre uma possível extorsão, envolvendo um furto de celular, na praia Central.
No relato da vítima de 19 anos, a mesma alegou ter sido alvo de furto de seu celular da marca iPhone 11, por volta das 21h00, na 2400. Segundo suas informações, o suspeito seria uma criança com aparência física não superior a dez anos de idade. A vítima e seus amigos decidiram seguir o jovem transgressor, juntamente com dois adultos e outra criança, que embarcaram em um veículo do modelo Celta de cor cinza. Foi possível, registrar a placa do veículo, através de filmagens. Algumas horas após o ocorrido, o autor do delito entrou em contato por de um perfil fictício em uma rede social, requisitando o valor de R$500,00 como recompensa para a devolução do aparelho.
Diante da situação, as autoridades deslocaram-se para o ponto acordado entre a vítima e o suposto autor. Ao chegarem ao endereço mencionado, identificaram um casal com as mesmas características descritas. Durante uma busca pessoal, o alegado celular furtado da vítima, foi encontrado em posse do casal.
Em decorrência dos acontecimentos, o homem de 20 anos e a mulher de 25 anos foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais necessários.