Na tarde da última quinta-feira (31), às 16h, o Grupo de Proteção Ambiental, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, foi acionado via central 153, para deslocar até a Rua Bahia, no bairro dos Estados, para fazer recolhimento de uma coruja debilitada.
A guarnição foi até o local comunicado e constatou uma coruja mocho-diabo. O animal, que pode chegar até 36cm, tem a plumagem cinza, seu hábito noturno é caçar pequenos mamíferos e o grito é semelhante à um som agudo.
A ave foi recolhida e encaminhada até o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico), onde passará por atendimento e será reinserida na natureza.
Abraço Animal
O programa ABRAÇO Animal de Balneário Camboriú protege animais silvestres encontrados debilitados e fora do habitat. Desde que foi implantado, em fevereiro de 2019, o programa já possibilitou o resgate de mais de 100 animais silvestres.
Quando capturados pela Guarda Ambiental, os animais silvestres são encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico). Nesse local, são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.