Gerida pela BC Investimentos, a Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú foi escolhida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para ser piloto na implantação do novo sistema de relacionamento com o cliente, o Foco, em Santa Catarina. Nesta terça-feira (22), a equipe da Sala do Empreendedor participou de um treinamento em Florianópolis sobre o sistema.
A escolha por Balneário Camboriú deve-se, conforme o Sebrae, ao excelente uso que a Sala do Empreendedor fez do Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS), que será substituído pelo Foco. O Sebrae também avaliou como ótimo o desempenho no atendimento a pequenos negócios (foram mais de 2.100 atendimentos no 1º semestre de 2024). Além de Balneário Camboriú, Biguaçu foi considerada destaque no uso das ferramentas do Sebrae.
“A Prefeitura sempre buscou se aproximar do micro e pequeno empreendedor de Balneário Camboriú através de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo que deram resultado muito positivo. Este é mais um reconhecimento do trabalho feito pela nossa equipe de governo no setor”, pontuou o prefeito em exercício David LaBarrica.
Composta atualmente por Rafaela Iglesias Santos da Silva, Ketsia Mwamba, Kamyle Zuconelli e a coordenadora Pamela dos Reis Barbosa, a Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú foi inaugurada em maio de 2018. O espaço, que auxilia e orienta empreendedores, fica Rua Dinamarca, nº 172, Bairro das Nações.
“Com esse reconhecimento, Balneário Camboriú se consolida ainda mais como um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e a valorização do empreendedorismo, destacando-se no cenário estadual como um exemplo a ser seguido”, diz o diretor-presidente da BC Investimentos, Mario Tetto Pereira Neto.
Sistema Foco
O Foco é o novo sistema de relacionamento com cliente do Sebrae, uma plataforma com visão 360° do cliente. A ferramenta é considerada mais inteligente, rápida e eficaz para proporcionar coleta de dados qualificada e auxiliar o colaborador a ofertar um melhor produto e serviço. A expectativa do Sebrae é que o Foco possibilite um atendimento com mais qualidade, dê visibilidade à operação para os supervisores, melhore a análise do ciclo de vida dos produtos e da oferta, segmente melhor os clientes de acordo com perfil e aumente o nível de satisfação dos clientes.