Na tarde desta quinta-feira (24), uma travesti de 29 anos foi presa por desobediência, dano e ato obsceno após se despir em plena Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu por volta das 16h00, quando a Guarda Municipal foi acionada por populares, relatando uma briga entre um casal próximo ao túnel da avenida.
Chegando ao local, os policiais foram abordados pelo proprietário de uma oficina, que relatou que o vidro de seu comércio havia sido quebrado por um dos envolvidos na briga. Ele apontou o local onde o suspeito se encontrava. Ao localizar o indivíduo, foi constatado que se tratava de uma travesti, que apresentava agressividade e um ferimento no braço, provavelmente causado pela briga.
A situação se agravou quando a travesti não obedeceu às ordens da guarnição e começou a se despir em via pública, causando constrangimento a transeuntes e trabalhadores próximos.
Diante dos fatos, a travesti foi conduzida à UPA das Nações para receber atendimento médico e, posteriormente, encaminhada à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.