Dois cães que aparentemente foram abandonados têm sido vistos nas proximidades da Rua 3300 até a 3700, no Centro de Balneário Camboriú. Os animais, uma fêmea de pelagem caramelo e um macho de pelo longo, estão sempre juntos e foram avistados pela primeira vez há cerca de uma semana. Eles têm dormido embaixo de veículos estacionados, o que os expõe ao risco de atropelamento, além de claramente não terem costume com as ruas movimentadas, sempre se jogando na frente de veículos na Terceira Avenida e Avenida Brasil.
Moradores da região estão oferecendo comida e água para os cães, mas relataram que ambos não estão se alimentando adequadamente, recusando ração e aceitando apenas comida caseira. A cada dia, os animais parecem mais abatidos e apáticos, aumentando a preocupação de quem tenta ajudar.
Os cães, por serem adultos e não estarem machucados, gestantes ou acompanhados de filhotes, não se encaixam no perfil de resgate da Guarda Ambiental da cidade.
De acordo com informações, as ONGs e protetores da causa animal enfrentam limitações financeiras e falta de doações, especialmente após a tragédia no Rio Grande do Sul, onde a população vem direcionando as doações para aquela região, impossibilita resgates adicionais.
Esses dois cães precisam de resgate e assistência para evitar que sejam atropelados ou que sua saúde se deteriore ainda mais. Moradores apelam por apoio para que os animais possam ser acolhidos e cuidados, ou por doações para ONGs locais que possam intervir.