No próximo sábado, 30 de novembro, às 17h, a Praça Almirante Tamandaré será palco de uma manifestação em memória do cão comunitário Thor, brutalmente morto a tiros no bairro Nova Esperança em 15 de novembro. A “Parada contra a Impunidade” é organizada pela ONG Viva Bicho.
Segundo Patrícia, integrante do Conselho e da ONG Viva Bicho, o objetivo é cobrar justiça e fortalecer a conscientização sobre a proteção animal. “Balneário Camboriú é modelo em várias iniciativas, como o Abraço Animal, que reúne secretarias municipais e ONGs em defesa dos animais. Não podemos aceitar que casos como o do Thor fiquem sem a devida responsabilização”, afirmou.
O Caso Thor
Thor foi morto após ser alvejado por um policial rodoviário federal (PRF), que não teve a identidade divulgada. O suspeito alega legítima defesa, afirmando ter sido atacado pelo animal.
Moradores e a ONG Viva bicho relatam que o animal era um cão comunitário, ou seja era cuidado pela população local e era conhecido por ser dócil e por ter uma relação afetuosa com as crianças da vizinhança.
Investigação em andamento
O caso está sendo apurado pela 3ª Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú. A Polícia Civil informou que o inquérito busca esclarecer as circunstâncias do disparo e os eventos que levaram ao incidente.
Mobilização pela causa animal
A Parada contra a Impunidade busca justiça pelo cão comunitário e pretende dar visibilidade ao caso para que ele não seja esquecido e reforçar a luta pelos direitos dos animais em Balneário Camboriú. A cidade, que já se destaca por iniciativas como o Abraço Animal, busca mostrar que não tolerará crimes contra os animais e cobrará das autoridades respostas contundentes para casos como o de Thor.
Serviço:
- Evento: Parada contra a Impunidade
- Data: Sábado, 30 de novembro
- Horário: 17h
- Local: Praça Almirante Tamandaré, Balneário Camboriú