O Departamento de Trânsito de Camboriú (Demutran), em parceria com a Secretaria de Obras, intensificou os trabalhos de manutenção dos semáforos e revitalização das sinalizações viárias verticais e horizontais.
Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Grings, equipes estão atuando em duas frentes, uma na revitalização da sinalização horizontal, que é a divisão de pista com tachões e vertical, que são as placas de proibido ultrapassagem e limite de velocidade, na Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno. “Segurança é responsabilidade de todos, por isso, a Prefeitura identificou a necessidade de reforçar as sinalizações nesta via, principalmente porque, entre o trecho da Green Valley e divisa com Balneário Camboriú, muitos condutores de veículos não respeitavam a sinalização já existente, vindo a ocorrer acidentes graves, inclusive com vítimas fatais”, explicou.
Outra frente de trabalho foi à manutenção e revisão dos semáforos nos bairros Centro, Taboleiro e Monte Alegre. “Tivemos um imprevisto burocrático, mas foi solucionado. Retomamos os trabalhos de forma intensificada, dando prioridade neste primeiro momento para os pontos que apresentaram problemas e sinalizavam riscos a segurança dos condutores, como a Rua Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre e como é o caso da Rua Oscar Vieira, no Centro, onde o semáforo foi substituído.
Mas seguiremos verificando todos os semáforos para aferição”, ressaltou. Conforme Grings, as ruas Osvaldo Minela, no bairro Cedro, e Capitão Ernesto Nunes, no bairro Lídia Duarte, foram recolocados os tachões que haviam sido retirados ou danificados na ciclofaixa, já as ruas Santo Amaro, entre a Rua São Miguel e a Rua São Caetano, a Manoel Inácio Linhares e a Leopoldo Leite, entre Avenida Santa Catarina e Sexta Avenida, foram colocados divisões de pistas com tachões.