Na noite da última terça-feira (28), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recuperou uma bicicleta furtada em uma situação inusitada. O homem que adquiriu o veículo por R$ 50 sofreu um acidente pouco tempo depois e acabou sendo levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações. O verdadeiro dono da bicicleta, que havia sido vítima de furto dias antes, reconheceu o veículo estacionado no local.
A Central 153 foi acionada após o proprietário identificar a bicicleta na UPA. Ele relatou que o veículo havia sido furtado no dia 20 de janeiro e que, recentemente, encontrou um anúncio de venda da bike no Marketplace do Facebook. O dono tentou negociar com o vendedor e marcou um encontro, mas o suspeito não compareceu. Ao retornar para casa, ele avistou a bicicleta parada no estacionamento da unidade de saúde.
Ao ser questionado, um homem alegou que havia comprado a bicicleta por R$ 50 de um desconhecido na praia. Pouco depois da compra, ele sofreu uma queda na Estrada da Rainha e foi encaminhado para atendimento médico devido a uma fratura no joelho.
O suspeito foi transferido para o Hospital Ruth Cardoso e responderá por receptação culposa. A bicicleta foi apreendida e encaminhada à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.