Durante reunião realizada nesta quarta-feira (5), a Celesc anunciou que firmará um convênio com a Prefeitura de Balneário Camboriú para remover fios obsoletos das vias públicas e intensificar a fiscalização sobre concessionárias de operadoras responsáveis pela fiação. A medida visa melhorar a segurança e a organização visual da cidade.
O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, destacou que a remoção dos fios inutilizados será fundamental para a imagem urbana de Balneário Camboriú. “Uma cidade como Balneário Camboriú não pode ter a sua beleza comprometida por redes elétricas desorganizadas, principalmente na parte de comunicação. O cabeamento subterrâneo representa progresso, segurança e estética”, declarou.
Além da limpeza visual da fiação, também foi iniciado o debate sobre a possibilidade de rebaixamento dos fios na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas da cidade. A Celesc e a Secretaria de Planejamento devem realizar novas reuniões nos próximos dias para discutir o projeto.
A definição dos detalhes do convênio entre a Celesc e a Prefeitura será feita na próxima segunda-feira (10), quando os termos do acordo serão formalizados.