Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú
Siga-nos no Google News

Mutirões retiram toneladas de materiais inservíveis das escolas municipais de Balneário Camboriú

Grupo de trabalho criado pela Prefeitura acompanha revitalização das unidades de ensino

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú segue promovendo mutirões de limpeza e remoção de materiais inservíveis das escolas municipais. Nesta quarta-feira (26), quatro caminhões-caçamba foram retirados do ginásio do CEM Armando Ghislandi, no Bairro Vila Real, como parte da ação da Secretaria de Educação. O material será catalogado antes da destinação final.

Outras unidades também passaram por processos semelhantes. No último sábado (22), um mutirão reuniu mais de 100 voluntários para organizar os CEMs Ariribá e Professor Antônio Lúcio, de onde foram removidos quatro caminhões de entulhos. No dia 16 de fevereiro, três caminhões de materiais inservíveis foram retirados do CEM Presidente Médici, e mais três do CEM Antônio Lúcio, no Bairro das Nações. Desde janeiro, outras unidades também foram atendidas, incluindo os CEMs Dona Lila, Taquaras, Giovania de Almeida, Brilho do Sol e Estaleirinho.

Os entulhos retirados estão sendo enviados ao aterro sanitário, enquanto os materiais identificados como patrimônio passam por um processo de catalogação na Secretaria de Educação antes da baixa patrimonial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para coordenar a recuperação emergencial das unidades de ensino, a Prefeitura criou um grupo de trabalho formado por representantes de nove secretarias e órgãos municipais. O grupo está realizando visitas técnicas e deve apresentar um relatório das atividades nos primeiros 100 dias da gestão.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.