O posto avançado de salva-vidas na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú, foi alvo de vandalismo e furto na manhã desta segunda-feira, 10 de março. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após confessar ter destruído a estrutura para retirar materiais que poderiam ser vendidos em empresas de recicláveis.
O crime foi descoberto por um bombeiro do Grupamento de Busca e Salvamento, que identificou o suspeito carregando peças pertencentes ao posto de salva-vidas e acionou a Guarda Municipal. Ao ser questionado, o homem admitiu que usou uma madeira para quebrar a estrutura e furtar materiais.
Além do dano ao patrimônio público, o ato criminoso compromete a segurança dos banhistas, já que o posto de salva-vidas é essencial para o monitoramento da orla e atendimento a emergências. O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP), onde responderá pelos crimes de furto e destruição de bem público.