A Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú promoveu nesta quarta-feira (9) mais uma força-tarefa de remoção de fiação aérea irregular. A ação ocorreu na Terceira Avenida, entre a Rua 1500 e a Avenida Alvin Bauer, e resultou na retirada de mais de 700 quilos de cabos clandestinos, inutilizados ou mal instalados.
A operação contou com a presença de dez empresas do setor de telefonia e internet, além da participação do Procon, que acompanhou o trabalho fiscalizatório e irá notificar prestadoras ausentes. De acordo com a Cosip, os mutirões são complementares à atuação diária da autarquia e buscam acelerar o ordenamento da rede aérea.
Está prevista uma nova etapa da força-tarefa para o próximo dia 16 de abril, iniciando entre as avenidas Alvin Bauer e Central, com sequência programada na Rua 3100, em direção à Barra Sul.
Além da Cosip, participaram da ação equipes da Celesc, agentes de trânsito, fiscalização urbana e das secretarias de Obras e Planejamento. A população pode contribuir com denúncias e pedidos por meio dos telefones oficiais da Cosip.