Após o homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (5), no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, a Polícia Militar, por meio da Agência de Inteligência do 12º BPM, deu início a uma força-tarefa que resultou na identificação dos três envolvidos na execução e na prisão de um dos autores.
Na madrugada desta quarta-feira (7), o primeiro envolvido foi preso em Camboriú. Trata-se de um homem de 25 anos, com 20 boletins de ocorrência, incluindo crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Em interrogatório, ele confessou a participação no homicídio, alegando que a motivação foi uma dívida da vítima com a organização criminosa da qual ambos faziam parte.
Durante a investigação, foram localizados os dois veículos utilizados no crime: uma motocicleta Yamaha MT-03, abandonada na 5ª Avenida, em Balneário Camboriú, e um Chevrolet Onix, encontrado em uma via lateral da Rua Rio de Janeiro, em Camboriú. Os dois veículos estavam com placas adulteradas e tinham registro de furto, nas cidades de São José e Joinville.
Em um imóvel na Rua Rio de Janeiro, também em Camboriú, a PM apreendeu duas cápsulas de munição calibre 9mm deflagradas, uma porção de MDMA, balança de precisão, embalagens plásticas para entorpecentes, dois capacetes e uma blusa idênticos aos usados pelos executores na cena do crime. Também foram encontrados documentos e anotações com referências diretas à facção criminosa, confirmando que a vítima e os autores tinham vínculo com a mesma organização.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os outros dois envolvidos, já identificados.